Texto publicado na Rede Andi Brasil aponta as falhas no sistema educacional em relação aos portadores de necessidades especiais.
“O preconceito e a falta de conhecimento das leis ainda deixam um grande contingente deles fora da rede regular. O mais comum é as escolas recusarem a matrícula alegando não ter condições de receber a criança ou adolescente. “Desculpe, não estamos preparados,” é a desculpa mais comum. Entretanto, pais de crianças com deficiência precisam saber: argumentos desse tipo não são válidos e não podem impedir a criança de estudar. Simplesmente não há respaldo legal para tal argumentação.”
“Uma escola de todos - O pouco preparo dos professores para atender crianças com deficiência ou o pouco apoio dado a esses profissionais fazem com que, em alguns casos, o direito de estudar seja exercido pela metade: muitos ainda acham que a escola, para quem tem deficiência, é espaço só para recreação. A pedagogia e os avanços científicos mostram que cada deficiência requer estratégias e materiais específicos e diversificados.”
Para ler o texto completo clique aqui ou acesse http://www.redeandibrasil.org/
Um comentário:
Olá!
Gostei muito do seu blog, bem organizado.
Esta matéria me chamou muita atenção devido ao que eles falam que educação é para todos, realmente concondo com isto, mais como vemos a realidade é bem diferente, mas enfim temos que lutar para um bem melhor.
Postar um comentário